quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Cine-Clube

Caros amigos, eis uma proposta que não é só minha, mas da qual aqui faço eco: e que tal fundar um cine-clube em Pombal? Tudo ainda está muito verde, não se pensou em nomes, nem em formas de funcionamento, nada, nada, nada. Contudo, é conhecido o interesse que muita gente de cá tem por cinema (pelas boas "treilas" em especial).
Ora (e acompanhem-me neste raciocínio, que me parece interessante), Cinema é Cultura. E Cultura é Educação. E a educação vê-se é à mesa. Estão a topar? O raciocínio remete-nos directamente para uma guerra de talheres, reunião de características nocturnas, em local e data a combinar, mediante a manifestação de vontades, que se recomenda feita "ali em baixo", onde diz "comentários". Todos são bem-vindos, por isso... espalhem a notícia, e manifestem-se!

3 comentários:

Professor

A ideia é muito boa! No entanto, deve ser difícil de concretizar. Já no antigamente (fui cineclubista na minha juventude, fim dos anos cinquenta princípio dos sessenta em Lisboa,no Cineclube Imagem, conotado na altura como do contra), era difícil. Eram quase inconciliáveis os interesses do cinema comercial, através das distribuidoras, com o chamado cinema de cultura que eu nem sei como a direcção do clube os conseguia - às vezes um dos directores ia dentro! Parece que os conseguiam directamente no estrangeiro e a Direcção Geral de Informação ou o Secretariado Nacional da Informação, não gostavam muito daquelas liberalidades.
Penso que os tempos são outros. Vá dizendo coisas. Estou disposto a alinhar.

sonhadora

Alguém arranja um espaço???? temos de começar por algum lado... alguma ideia... como vamo começar??? Gostaria que esta ideia fosse em frente :)

Gabriel Oliveira

A ideia tende a não chegar a nascer. Há "falta de quorum" para o parto, ao que tudo indica! ;)
Creio que talvez devessemos avançar, mesmo que apenas 3 ou 4 pessoas. Tem que se começar por algum lado!

Blogger template 'CoolingFall' by Ourblogtemplates.com 2008