terça-feira, 22 de julho de 2008

Onde é que está a fartura?

Podem mudar muita coisa no Bodo que eu nem me chateio. Sinceramente, o modelo destas festas não me choca quase nada. O pagar aceito-o como normal, esperando que a despesa seja toda suportada pelas receitas que as festas gerarem, embora espere que essas contas sejam feitas de forma transparente. Obviamente que o discurso de promoção, em especial aquele mimo daquele Press Release ("Ó Marquês anda cá ver?") é rídiculo. As pessoas têm o direito de achar que em tempos de crise, alguma moderação fica bem e têm sobretudo o direito de achar que não é a fazer a festa que se afastam os problemas. Por esse motivo é que não vejo mal no modelo (se se sustentar a si próprio) e gosto da festa da minha terra, não para me esquecer do resto, mas para me divertir no Bodo. Posto isto, há só uma coisa que me anda a "enervar" (e que até deu origem ao nome deste Blog): mas onde caraças é que estão as roulottes de farturas que deviam estar no Cardal?

3 comentários:

Pedro Pimpão

Não sei o que se passou. Não vai haver farturas no Bodo?! Parece-me muito estranho. Vou tentar saber o que se passa, até porque as farturas fazem já parte intrínseca destas Festas...

Professor

Também já dei por falta das roulottes das farturas.
Até existe uma "Confraria do Bodo", não seria digno que esta magna associação velasse para que o Bodo se mantisse popular e tradicional?
Mas eu sou suspeito. Tenho fama e proveito de dizer mal de tudo. É certamente fome de protagonismo!
Um abraço para os escribas do blogue

Pedro Pimpão

Bem me parecia que não era normal. Tudo indica que vai haver farturas. Aliás, hoje mesmo pude constatar que já estão instaladas em pleno Cardal as tradicionais roulottes de farturas. Assim, a tradição ainda é o que era ;)

Blogger template 'CoolingFall' by Ourblogtemplates.com 2008