quinta-feira, 26 de julho de 2007

Cardal acima, Cardal abaixo

Gosto do Bodo sobretudo por isso. Por poder andar na minha cidade sem o caos do trânsito no centro, com o cheiro a fritos de um lado e a espuma de imperial do outro, entrecortados estes com o das pipocas.
Talvez por isso, o que gostava mesmo é de voltar a ter concertos no Cardal. Bem sei que o espçao é pequeno, que junto à Biblioteca há outras "condições" (?), mas a minha noção de festa é essa, que é que eu posso fazer. Até das barracas de "quinquelharias" pela avenida abaixo eu tenho saudades.
Sou uma lamechas, eu sei. E provinciana q. b. Talvez seja uma maneira própria de gostar da minha terra: imaginá-la como gostaria de a ver.

5 comentários:

Gabriel Oliveira

E para tornar isto ainda mais lamechas, que tal levar para o bodo um cepo de madeira, um cento de pregos e um martelo? Ali em frente à barraquinha do "pós-concerto" que afinal já não vai haver? Isso é que era...

Paula Sofia Luz

isso é mais Moita do Boi, Cavadas...e assim

Gabriel Oliveira

Pois... mas mais cedo ou mais tarde, Pombal também terá que evoluir! ;)

Unknown

Bem... eu só de ler O Eco de hoje e dar uma vista de olhos por este Bolg, já me chegou o tal cheiro a Bodo. Não sou da cidade e por isso o "meu" bodo é mais recente e um pouco diferente. Principais referências: jantar do Jornal, festa do atletismo no domingo de manhã (incompatível com a noitada de sábado) e reencontro com grandees amigos na tenda da biblioteca. lá nos vemos...

Gabriel Oliveira

Ó amigo Filipe, em relação à tenda ao pé da biblioteca, acho que podes tirar o cavalinho da chuva... a menos que leves tu a tua tenda do campismo, e a armes lá em cima da relva. Que por estes dias, costuma valer tudo...

Blogger template 'CoolingFall' by Ourblogtemplates.com 2008