sexta-feira, 27 de julho de 2007

Em mudança

E ontem foi a estreia. Não fui aos concertos nem aos carrosséis. Fica para hoje. O que me intriga é a tenda. Não é que a música fosse inteiramente do meu agrado, mas achava piada aquele ajuntamento a lembrar uma espécie de arremedo festivaleiro. Veremos como é que o largo funciona. A esse propósito, já aqui se lembrou a "evolução" do Bodo. Geograficamente, as propostas de alteração da festa implicam mais uma alteração que, curiosamente, devolve o Bodo à zona à qual o ligo na minha infância. No entanto, a questão é esta: o que é que distingue o Bodo de outras festas de outras terras, a não ser as nossas particulares lembranças? Confesso que não sou muito apegado à tradição ou a outras lembranças (até porque sou o primeiro pombalense "original" da minha família), mas se para mim mais uma mudança de espaço não me levanta problemas se calhar levanta a outros.

0 comentários:

Blogger template 'CoolingFall' by Ourblogtemplates.com 2008